Nossos Cemitérios

Cemitério

Campo Grande

O Cemitério Campo Grande é um cemitério localizado na cidade de São Paulo, no Brasil. É considerado um dos mais antigos e tradicionais do país. O cemitério foi fundado em 1832, sendo um dos primeiros da cidade. Seu nome vem do campo que ficava ao lado do local, que havia sido destinado aos primeiros habitantes de São Paulo.

O Cemitério Campo Grande é o lar de muitos artistas, políticos, empresários e personalidades importantes, como o escritor Machado de Assis. Além disso, o jazigo de Garibaldi, um importante líder militar italiano, fica no local. O cemitério também abriga a tumba de vários soldados que morreram nas guerras do Brasil.

Cemitério

Lageado

Localizado no bairro de Lajeado, na cidade de São Paulo, foi inaugurado em 1843, e desde então tem servido como lugar de descanso final para muitas das mais importantes famílias de São Paulo.

Com mais de 150 anos de história, o Cemitério do Lajeado tem se tornado um importante símbolo da cultura e da história de São Paulo, e muitas pessoas visitam o lugar para se aproximar da memória de seus antepassados.

Uma das principais características do Cemitério do Lajeado é que ele foi projetado como um jardim de estilo romântico, com grandes árvores, caminhos sinuosos e muitas flores. O cemitério foi projetado para ser um lugar de luz e tranquilidade, onde as pessoas pudessem visitar os túmulos de seus entes queridos em paz.

Cemitério

Lapa

O Cemitério Lapa é um lugar de grande importância para a história da cidade de São Paulo. Localizado no bairro de Pinheiros, é um dos mais antigos e mais importantes do país. Foi inaugurado em 1858 e, desde então, já passaram por aqui mais de 2 milhões de pessoas.

O cemitério é composto por várias áreas diferentes, cada uma com seu próprio estilo e história. Há tumbas de grandes personalidades da história de São Paulo, como Joaquim da Silva Xavier, o famoso Tiradentes e diversas outras figuras importantes. No Cemitério Lapa, você também pode encontrar diversos monumentos e esculturas maravilhosas que homenageiam pessoas importantes.

Cemitério

Parelheiros

Localizado na Zona Sul da cidade, o cemitério foi criado para abrigar os restos mortais de aqueles que morreram na cidade de São Paulo. O cemitério possui um grande jardim de flores e está situado em uma área de mata. A área é conhecida como a Casa dos Mortos, e é aqui que os corpos são sepultados.

O cemitério é aberto ao público e oferece serviços funerários. É possível encontrar vários tipos de serviços e serviços adicionais como traslado de corpo, vela de luz, aluguel de caixão e muito mais.

Cemitério

Saudade

O Cemitério da Saudade é um dos cemitérios mais antigos de São Paulo, localizado no bairro do Campo Belo. Ele foi aberto em meados de 1883, com a proposta de ser um local de descanso para os mortos, pois o cemitério anterior, o Cemitério do Campo da Estrela, já estava lotado.

O cemitério é um marco histórico da cidade, pois foi lá que muitas personalidades brasileiras foram enterradas, como o poeta Olavo Bilac, o médico Carlos Chagas, o escritor Adoniran Barbosa e o músico João Gilberto.

Fale Conosco

Preencha o formulário para falar com um de nossos atendentes. Seus dados estarão seguros conosco e rapidamente entraremos em contato!

O Grupo Maya oferece soluções, cuidado, respeito e acolhimento em todos os seus serviços. Cuidamos de tudo para que você possa se despedir com tranquilidade.

Para um atendimento 24 horas, dúvidas ou sugestões, ligue:

Grupo Maya ©  –   Serviços Funerários e Cemitérios  –   0800 042 9020
CNPJ: 48.222.338/0001-14 – Cemitérios e Crematórios São Paulo SPE S/A