Atendimento 24H
Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem ipsum.

TRABALHE CONOSCO:

VAGAS ABERTAS
Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem ipsum.

Tião Carreiro

O Rei do Pagode de Viola

José Dias Nunes, conhecido como Tião Carreiro, nasceu em 13 de dezembro de 1934, em Monte Azul, no norte de Minas Gerais. Mesmo sem ter frequentado a escola, aprendeu a ler por conta própria e se dedicou à música com paixão e talento desde muito jovem.

Foi idealizador e mestre do pagode de viola, ritmo inovador criado em 1959 que se tornou uma marca da música sertaneja de viola caipira. Entre suas composições mais emblemáticas estão Jangadeiro Cearense e A Viola e o Violeiro.

Carreiro formou parcerias memoráveis com músicos como Pardinho, Carreirinho e Paraíso. Mas foi com Pardinho que criou a dupla Tião Carreiro & Pardinho, que marcou época no Brasil dos anos 1950 a 1990. Eles levaram o pagode de viola aos palcos, às rádios, à televisão e aos corações do público, solidificando sua posição como referências da música de raiz.

Faleceu em 15 de outubro de 1993, vítima de complicações da diabetes, e foi sepultado aqui, no Cemitério da Lapa. Desde então, o local se transformou em ponto de memória e respeito: fãs e admiradores visitam o túmulo com frequência, prestigiando a vida e história do artista.

Sua arte e seu legado seguem vivos, ecoando em cada violeiro que encontra inspiração em suas melodias e versos.

“Tendo amor e saúde da vida eu não reclamo, amo a vida que levo, e levo a vida que amo!”

— Tião Carreiro & Lourival Dos Santos (Hoje Eu Não Posso Ir)

Confira aqui nossa galeria de fotos do Novo Cemitério Lapa.

Confira aqui nossa galeria de fotos do
Novo Cemitério Lapa.

O Grupo Maya oferece soluções, cuidado, respeito e acolhimento em todos os seus serviços. Cuidamos de tudo para que você possa se despedir com tranquilidade.

Grupo Maya © 2024 – Todos os direitos reservados.

Entre em contato: